Domingo, 17 de Janeiro de 2010

 

 

Em campo, ficou claro que o Macaé era superior no aspecto físico. Mas apesar do cansaço, o Botafogo conseguiu fazer valer a qualidade individual de seus jogadores para construir o placar de 3 a 2, em jogo de duas viradas disputado neste sábado, em Campos, pela primeira rodada do Grupo B do Campeonato Carioca. Com os gols dos estreantes Herrera e Marcelo Cordeiro, além de um do meia Lucio Flavio, o Glorioso conseguiu um triunfo de reação.

 

A equipe alvinegra retorna a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Friburguense, às 18h30m, no Engenhão, provavelmente com a estreia de Loco Abreu. Já o Macaé joga contra o Resende, fora de casa, no estádio do Trabalhador, às 16h, na quarta-feira.

Com apenas 2 minutos com sua nova camisa Herrera mostrou porque é tão respeitado. Advinha quem meteu o segundo gol? outro estreante, Marcelo Cordeiro, fez seu gol aos 43 do primeiro tempo.
 

- Senti um pouco a falta de ritmo, mas o que importa é que o time precisa da vitória e venceu. Agora é melhorar, o que virá com o tempo. Acho que eu e ‘El Loco’ (Abreu) poderemos fazer uma boa dupla, e para isso vamos trabalhar bastante – afirmou Herrera, em entrevista ao SporTV.

 Na próxima quinta-feira, contra o Friburguense, o argentino já deve ter a companhia do uruguaio Sebastián Abreu.


Marcelo Cordeiro, que dedicou seu gol ao filho, deu um susto no fim da partida. O jogador sofreu uma entrada forte de Fred, e o deixou o jogo mancando. O lateral, no entanto, já tranquilizou a torcida e o técnico Estevam Soares.

- Foi uma pancada. O jogador deles chutou a bola, mas deixou o pé e acabou acertando meu joelho – explicou Cordeiro.

 Veja abaixo os gols do Jogo:

 

 Sábado, 16 de Janeiro de 2010

 

Os 11 dias de pré-temporada não foram considerados suficientes para que Estevam Soares pudesse aliar forma e conteúdo ao Botafogo. No entanto, após o último treinamento realizado em Saquarema, nesta sexta-feira, o treinador avaliou como positivo o resultado da preparação para a estréia do Alvinegro no Campeonato Carioca, que acontece neste sábado, contra o Macaé, em Campos.

A observação otimista do treinador se baseia mais no aspecto emocional do que no físico ou técnico. Estevam Soares não escondeu a satisfação com, segundo ele, o comprometimento dos jogadores nos intensos trabalhos diários.

- Fiz um elogio ao grupo numa reunião que tivemos na última quinta-feira. O empenho e a unidade que eles demonstraram foram muito importantes. Mesmo com a certeza de que o tempo não foi o ideal, considero o time apto para a estreia.

Embora tenha escolhido Eduardo e Jorge Luiz como os titulares contra o Macaé, Estevam Soares enalteceu o desempenho de Diguinho e Caio nos últimos treinamentos.

- Eles serão úteis no segundo tempo - explicou.

Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010

A torcida do Botafogo estava cansada de vê-lo apenas correr. Mas na noite desta quinta-feira, a espera acabou. Loco Abreu participou do treinamento realizado no Estádio Eucyr Resende de Mendonça, fazendo a festa das cerca de 200 pessoas que estiveram no local. O sonhado gol não saiu, mas a cada toque do uruguaio na bola, os botafoguenses comemoravam.

Loco Abreu mostrou boa movimentação, apesar de poucos toques na bola. O atacante correu por todo o gramado, se destacando também por ajudar a defesa nas bolas aéreas. Com boa atuação, o goleiro Jefferson impediu os gols do atacante, fazendo duas grandes defesas. No fim da atividade, o jogador ainda realizou um rápido trabalho físico, ao lado de Fábio Ferreira, Somália e Vinícius Colombiano.

Estevam Soares teria pela primeira vez o grupo completo, não fosse a ausência de Alessandro. O lateral-direito não participou do treino no estádio do Boavista por causa de uma amigdalite que resultou numa febre. O departamento médico, no entanto, acredita que o jogador terá condições de enfrentar o Macaé, neste sábado, na estreia no Carioca.

O Campeonato Carioca ainda não começou, mas o Botafogo já está enfrentando um adversário fora das quatro linhas: o condicionamento físico. Após o treinamento de terça-feira, o técnico Estevam Soares admitiu que já tem alguns desfalques certos para a estreia de sábado, contra o Macaé.

"Não conto com Loco Abreu, Fábio Ferreira e Somália, além do Renato, que perdeu alguns dias de treinos por causa de um problema de saúde na família. Não vamos cometer os erros do passado, e por isso só vai jogar quem estiver em plena forma. Aqueles que apresentarem percentual de gordura alto, por exemplo, farão um trabalho separado até que tenham totais condições", garantiu o treinador.

Além do quarteto citado por Estevam Soares, o zagueiro Antônio Carlos, recentemente contratado junto ao Atlético-PR, e o volante Vinícius Colombiano, que veio do Flamengo, também não devem estrear entre os titulares.

 

 

 

Jornais paraguaios colocam Ortigoza no Botafogo
Imprensa local sacramenta negócio; Alvinegro não confirma

Ortigoza está na mira do Botafogo e jornais paraguaios dizem que ele já acertou (Crédito: Eduardo Viana)
LANCEPRESS!

O Botafogo segue buscando reforços para o seu elenco e o setor de ataque deve ganhar, nos próximos dias, seu terceiro representante sul-americano, de acordo com a imprensa paraguaio.

Segundo os jornais "ABC" e "Diario Popular", o atacante Ortigoza desembacará nos próximos dias em General Severiano para fazer companhia ao argentino Herrera e ao uruguaio Loco Abreu.

A Traffic teria conseguido adquirir 70% dos direitos do jogador junto ao Sol de América (PAR) e o repassado ao Alvinegro, o que não foi confirmado pelo clube carioca.

O paraguaio Ortigoza destacou-se no futebol brasileiro no ano passado, ao defender o Palmeiras. Apesar de identificado com a torcida, não permaneceu porque a diretoria palmeirense não chegou a um acordo com seu clube.

 

 

Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010

Inicialmente, a dificuldade do Botafogo era a resistência da Portuguesa. Mas a intransigência do clube paulista somou-se às palavras do empresário de Fellype Gabriel, que praticamente descartou a transferência do meia para o Alvinegro, frustrando uma expectativa que era de muito otimismo em General Severiano.

O Botafogo contava com a insatisfação de Fellype Gabriel como trunfo para vencer a negativa da Portuguesa, que detém 50% dos direitos econômicos e com a qual o jogador tem contrato por mais dois anos. O Alvinegro formalizou uma proposta oficial pelo meia e contava com uma resposta positiva nos próximos dias, mas dificilmente poderá acertar com o atleta.

- Tenho conversado todos os dias com a diretoria da Portuguesa para tratar de uma possível liberação, mas a possibilidade de o Fellype acertar com o Botafogo é muito pequena. Há outros clubes interessados, e a prioridade é uma transferência para o exterior, não para o Botafogo - explicou Eduardo Uram, empresário do jogador.

Fellype Gabriel chegou a receber sondagem de um clube do Japão, interessado em seu empréstimo. Além disso, a prioridade de uma transferência para o Brasil é do Santos, que em setembro do ano passado emprestou o zagueiro Domingos para a Portuguesa.

Morais era uma alternativa a Fellype Gabriel, mas na última segunda-feira, antes de Mário Gobbi Filho, diretor de futebol do Corinthians, descartar a transferência, a diretoria do Botafogo já havia desistido do negócio, após saber que o meia não tinha a intenção de retornar ao Rio de Janeiro.

 

 

A torcida novamente se aglomerou na porta da Arena Guanabara para acompanhar, nesta quarta-feira, o treino do Botafogo. Mas a decepção ficou evidente nos rostos das quase cem pessoas depois que o lateral-direito Alessandro, o último a deixar o ônibus, entrou no estádio.

- Onde está o Loco Abreu? - perguntou um botafoguense, traduzindo o questionamento de todos os que estavam ali.

O atacante permaneceu no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, realizando um trabalho de musculação. Como o seu aproveitamento na partida deste sábado, às 19h30m, contra o Macaé, está descartado, a comissão técnica decidiu intensificar os trabalhos físicos do uruguaio.

O volante Somália e o zagueiro Fábio Ferreira, que também não estrearão neste sábado, seguiram no CT da CBV trabalhando a parte física. A novidade ficou por conta de Renato, que foi reincorporado ao grupo depois de passar os últimos três dias em São Paulo acompanhando um problema de saúde na família.

Nesta quarta-feira, o técnico Estevam Soares programou um coletivo entre titulares e reservas. Assim como aconteceu no dia anterior, os portões foram abertos para que os torcedores acompanhassem a atividade.

 

 

 Antônio Carlos ainda não vestiu a camisa e nem entrou em campo pelo Botafogo. Mas desde antes de assinar contrato, vem sofrendo pressão da torcida. Não se trata da massa alvinegra, mas de seus cinco tios, torcedores fanáticos do Glorioso, que somados aos pais, cobram gols.

Mesmo tendo a consciência de que sua principal função é impedir, e não marcar gols, Antônio Carlos admite que é difícil segurar a ansiedade dos parentes botafoguenses. A mãe, Glória, faz o mesmo pedido a cada vez que o filho está prestes a entrar em campo.

- Meu tio Miguel é o mais fanático. Chega a chorar nos jogos do Botafogo. Desde que surgiram as primeiras notícias eles vinham me cobrando para que eu acertasse com o clube. Minha mãe sempre me liga pedindo um gol, mas eu sempre lembro a ela que não sou atacante. A pressão é grande e até minha filha mais velha já está nessa - brincou ele, referindo-se a Julia, de oito anos. O jogador também é pai de Pietra, de um ano e sete meses.

O zagueiro de 26 anos, que iniciou os treinamentos com o Botafogo há cinco dias, admite não estar em plenas condições físicas, mas deverá estar em campo para enfrentar o Macaé, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Será a primeira oportunidade para Antônio Carlos fazer os tios felizes.

 

 

 

Jogador rebate provocação de homem que assistia ao coletivo disputado em Araruama, nesta quarta-feira, e é defendido pelo restante da torcida

 A torcida que acompanha o Botafogo na Região dos Lagos está mesmo disposta a apoiar e esquecer as perseguições do passado. Isso ficou provado depois que a arquibancada da Arena Guanabara prestou solidariedade a Alessandro. O lateral-direito foi hostilizado por um torcedor durante o coletivo desta quarta-feira, em Araruama, e foi defendido por todos os outros alvinegros presentes.

Nos minutos finais do primeiro tempo da atividade, um torcedor se dirigiu a Alessandro e gritou.

- Alessandro, respeite o Botafogo e peça para sair!

Assim como todo o estádio, o lateral ouviu e logo se virou na direção do torcedor, esbravejando algumas palavras, enquanto era retirado do local pelo atacante Caio e depois pelo auxiliar-técnico Jair Ventura.

Imediatamente, toda a arquibancada se virou contra o torcedor e gritou o nome de Alessandro em coro. Até os gritos de “É seleção” foram ouvidos, mostrando que os botafoguenses compraram a briga do lateral.

Em seguida, os torcedores passaram a hostilizar o torcedor que se dirigiu contra Alessandro, mas usando de ironia.

- É flamenguista!

 

 

 Revelação de 20 anos volta a se destacar em goleada de 8 a 1 dos titulares diante dos reservas, e Botafogo fica praticamente definido para a estreia

         

 

Mesmo ainda faltando três dias para a estreia, o Botafogo realizou nesta quarta-feira um ensaio geral visando ao jogo contra o Macaé, que acontece no próximo sábado, às 19h30m, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O técnico Estevam Soares comandou um coletivo de 90 minutos de duração, vencido pelos titulares por 8 a 1, na Arena Guanabara, na cidade de Araruama (RJ).

De acordo com as opções observadas pelo treinador, existe apenas uma dúvida na escalação da equipe que entrará em campo neste sábado. Eduardo e Diguinho disputam uma posição no meio-campo, e assim tudo indica que Jorge Luiz será confirmado como titular, tornando-se a surpresa da pré-temporada.

 O meia-atacante foi o destaque do coletivo, marcando dois gols e dando o passe para outro, de Fahel. Jorge Luiz atuou no time titular até os 11 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Renato. Eduardo iniciou a partida na equipe principal, deixando o time para a entrada de Diguinho aos 35 minutos da primeira etapa. Lucio Flavio (dois), Alessandro, Diguinho e Herrera completaram a contagem para os titulares.

O Botafogo atuou com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Wellington e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Fahel, Eduardo (Diguinho) e Lucio Flavio; Jorge Luiz (Renato) e Herrera.

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010

   

Os poucos dias que tem para colocar o time em forma não deram ao técnico do Botafogo, Estevam Soares, outra opção a não ser antecipar a formação da equipe que estreará no Campeonato Carioca, neste sábado, às 19h30m, contra o Macaé. Enquanto faz as últimas observações para decidir quem serão os seus titulares, o treinador admite já não contar com alguns jogadores na primeira partida. Todos por ainda não terem atingido a melhor forma física nos menos de 15 dias de pré-temporada.
 

- Não conto com Loco Abreu, Fábio Ferreira e Somália, além do Renato, que perdeu alguns dias de treinos por causa de um problema de saúde na família. Não vamos cometer os erros do passado, e por isso só vai jogar quem estiver em plena forma. Aqueles que apresentarem percentual de gordura alto, por exemplo, farão um trabalho separado até que tenham totais condições - explicou.

   Nesta quarta-feira, está programado um coletivo de 90 minutos de duração, com titulares enfrentando os reservas. A ideia de Estevam Soares é dar o     mais rapidamente possível a noção de conjunto a um elenco que começará a temporada ainda em formação.

- Ainda não temos elenco definido, pois faltam quatro jogadores para chegar - observou.

O Alvinegro pretende inscrever seus reforços até esta quarta-feira para que tenham condições de atuar na primeira rodada do Estadual. O caso de Loco Abreu é considerado mais complicado, por se tratar de uma transferência internacional. Mas segundo o departamento jurídico do clube, os nomes serão publicados pela Federação de Futebol do Estado o Rio de Janeiro (Ferj) até esta sexta-feira, habilitando os atletas para o jogo de sábado.

                

 

                        Ele tem 21 anos, e teve poucas oportunidades no Flamengo, é esperado em Saquarema nos próximos dias.

 

Enquanto negocia com nomes conhecidos do futebol brasileiro, o Botafogo está perto de anunciar a contratação de Vinícius Colombiano, volante formado nas divisões de base do Flamengo e que teve poucas oportunidades na Gávea. A expectativa é de que o jogador seja integrado ao elenco alvinegro até esta quinta-feira.
 

A notícia foi dada por Estevam Soares. Após o treino desta terça-feira, em Araruama, o treinador citou Vinícius Colombiano como um jogador com o qual não conta para a partida contra o Macaé, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

O volante, de 21 anos, foi emprestado ao CFZ-DF no ano passado para ganhar experiência. Mesmo com a curta carreira, sendo apontado como uma das maiores revelações do Flamengo, o jogador tem em seu histórico cirurgias nos dois joelhos e nunca vingou nos profissionais.

 

                     

Atacante uruguaio se junta ao restante do time em Araruama ao lado de Fábio Ferreira, zagueiro recém-contratado.

Os cerca de 200 torcedores que acompanharam o treino do Botafogo na Arena Guanabara, em Araruama (RJ), nesta terça-feira, vibraram muito com os gols marcados pelos jogadores durante o trabalho de finalização. Mas a histeria foi para um atleta que sequer tocou na bola desde que chegou ao clube. Já no fim do trabalho, Loco Abreu entrou no estádio, vindo do Rio de Janeiro, e mostrou que é mesmo um fenômeno de popularidade.

                  

Ao lado do recém-contratado Fábio Ferreira, que também chegou à Região dos Lagos nesta terça, o atacante uruguaio deu algumas voltas em torno do gramado. A cada vez que passava ao lado da torcida, não conseguia esconder o sorriso com a tietagem. Depois de ficar cinco dias no Uruguai resolvendo as últimas questões da transferência, Loco Abreu dedicou a manhã a outras burocracias referentes ao visto de trabalho.

Antônio Carlos também chegou a Araruama ao lado de Fábio Ferreira e Abreu. O zagueiro havia retornado ao Rio de Janeiro na noite da última segunda para realizar os exames médicos e fechar mais alguns detalhes de sua transferêcia. O Alvinegro ainda não confirmou oficialmente ter recebido o documento liberatório do Atlético-PR, e por isso o jogador ainda não foi inscrito no Campeonato Carioca.

 

        

A torcida recebeu o Botafogo de forma calorosa antes do treino da tarde desta terça-feira, em Araruama (RJ). Quase cem pessoas aguardaram os jogadores na porta da Arena Guanabara para gritar, um a um, o nome dos jogadores que deixavam o ônibus em direção ao local do treinamento.    

Quando o veículo chegou próximo ao estádio, os torcedores dispararam fogos de artifício, fazendo uma festa que até então não havia sido vista desde o início da temporada de treinos do Alvinegro na Região dos Lagos. Lucio Flavio e Leandro Guerreiro foram os mais festejados, mas a maior expectativa era em torno de Loco Abreu.

O atacante viajou para Araruama diretamente do Rio de Janeiro, onde estava para resolver pendências relativas ao visto de trabalho. Abreu esteve ao lado de Fábio Ferreira, que teve a contratação anunciada na última segunda-feira.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.